sábado, 18 de outubro de 2008

"O Rei D. Carlos e o Príncipe D. Luís Filipe": Homenagem no Colégio Militar [21 Outubro]

[ No dia 21 de Outubro, no Colégio Militar em Lisboa, pelas 17 Horas, irá realizar-se a Homenagem a S.M.F. El-Rei Dom Carlos e seu filho Príncipe Real Dom Luís Filipe - ambos Comandantes de Batalhão Honorários do Real Colégio Militar -, inserido no Programa de acções organizadas pela Comissão D. Carlos 100 Anos e que decorrem durante todo o ano 2008. A Homenagem conta com a chancela da Fundação D. Manuel II, que é presidida por S.A.R. o Senhor Dom Duarte de Bragança: ex-aluno do Colégio Militar. O Programa de acções em curso tem como objectivo, mais do que a evocação de um reinado, o desenvolvimento de uma reflexão aprofundada sobre Portugal e sobre o projecto da Nação nos nossos dias, através de uma série de iniciativas nas quais se projecta o pensamento do Rei D. Carlos no presente, em áreas como a politica, militar, ambiental e cientifica, cultural e desportiva e também no campo da lusofonia.
“O REI D. Carlos e o Príncipe D. Luís Filipe – Homenagem a dois Comandantes Honorários do Batalhão do Colégio Militar” , tem o seguinte alinhamento:
17H00 – Recepção dos convidados no Colégio Militar.
17H15 – Sessão de Abertura.
17H30 – “O Rei D. Carlos e o Príncipe Real D. Luís Filipe” - Rui Ramos, Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.
18H00 – “Os últimos dias da vida do Rei D. Carlos e do Príncipe Real D. Luís Filipe” - Miguel Sanches de Baêna, Centro de História da Universidade de Lisboa.
18H30 – Visita à exposição “D. Carlos, um Rei Constitucional” e à mostra de objectos pessoais do Rei D. Carlos e do Príncipe Real.

19H00 – Descerramento da lápide evocativa do Rei D. Carlos e do Príncipe Real D. Luís Filipe oferecida pela Comissão D. Carlos 100 Anos. ]
FONTES & VER+EM:

Sem comentários: